Mosteiro de São Bento

Localizado na Ermida Dom Bosco, outro ponto histórico de Brasília, o Mosteiro de São Bento é um dos locais onde sacerdotes se dedicam a propagar a fé cristã entre os brasilienses. Inspirado nas ações de São Bento, o local recebe pessoas em busca de autoconhecimento e respostas espirituais por meio de orações constantes que incentivam a participação da comunidade. Neste sentido, o Mosteiro realiza atividades constantes de segunda a domingo.
O mosteiro celebra uma missa com laudes diariamente às 6h15h da manhã, aos sábados, às 7h15. Aos domingos é celebrada uma missa conventual às 10h00 da manhã. Os eventos vão de vigílias, cafés da manhã, tércia, noa, vésperas e completas. Os horários dessas atividades podem ser consultados por meio do site www.msbento.org.br.
Bento nasceu na cidade de Núrcia, próximo a Roma, em 480. Entregou-se à vida cristã após desgostar do ambiente conturbado e confuso em que vivia. Passou três anos em uma caverna em busca da reflexão. Anos mais tarde, criou o Mosteiro de Monte Cassino, que mudou toda a rotina religiosa de Roma.

Serviço
Endereço: SHIS QL 32 - SEDB, Área Especial
Lago Sul - Brasília DF
Telefone: 61 3367-2949 / 3367-7370


Visualizar Mosteiro de São Bento em um mapa maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasília, patrimônio mundial