Roteiro Arte e Entretenimento

Para quem procura por manifestações artísticas Brasília é a cidade certa. Reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade e conhecida por sua cena cultural intensa, a cidade oferece atrações para todos os estilos e idades. Se você está com vontade de se divertir e apreciar as atrações artísticas que a Capital oferece, não deixe de seguir o Roteiro Arte e Entretenimento. Descubra o que Brasília tem de melhor!

ROTA HISTÓRICA
Memorial dos Povos Indígenas

Se você tem interesse por museus não deixe de conferir o Museu Histórico de Brasília, que apresenta um grande acervo de fotos e documentos relacionados com a história da cidade. Logo após você pode visitar a Torre de TV, que possui apresentação de vários artistas de rua, além de apreciar também a vista da cidade do alto do mirante. Siga depois para o Memorial dos Povos Indígenas, que guarda um dos acervos mais valiosos do país. Além disso, você não pode deixar de comparecer no Museu Vivo da Memória Candanga. O local é marcado com um acervo composto por edificações históricas, peças, objetos e muito mais da época da construção da nova capital. E no Museu do Tribunal de Contas da União o visitante pode ver a importância do TCU no controle dos gastos públicos no Brasil. No local podem ser encontradas exposições, publicações e outros materiais que conta a historia do TCU.

ROTA CULTURAL

Teatro Nacional
Nessa rota, o Teatro Nacional Claudio Santoro é uma boa opção. O complexo apresenta salas de espetáculo e uma galeria de artes. Depois visite o Espaço Cultural Marcantonio Vilaça. O espaço tem como objetivos a promoção e valorização de atividades artísticas e culturais no ambiente do Tribunal de Contas da União e na sociedade como um todo, e a aproximação do TCU com o cidadão brasileiro. Além disso, nada melhor que poder conferir as exposições, filmes e peças em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil. O local possui ainda uma vista privilegiada para a Ponte JK, que ao pôr do sol, é encantadora.

Todos os locais recomendados possuem horário de funcionamento e programação própria.          

Brasília, patrimônio mundial